top of page

Por que minha gengiva sangra?

  • Foto do escritor: Bruno H. Fagundes
    Bruno H. Fagundes
  • 18 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de jan. de 2018


O sangramento gengival, na maioria das vezes, está presente devido a uma inflamação. Essa inflamação ocorre pela presença da placa bacteriana (basicamente restos alimentares e bactérias) que não está sendo suficientemente ou corretamente removida pela escova e pelo fio dental.


O que fazer?

A correta escovação, atingindo todas as faces (lados) do dente e o correto manejo do fio dental serão os seus aliados para o controle da placa bacteriana e consequentemente a interrupção do sangramento gengival.


"Então se minha gengiva estiver sangrando enquanto escovo os dentes devo continuar escovando?" - SIM! Um dos maiores erros dos pacientes é desistir da escovação no momento em que a gengiva sangra. Justamente o que vai interromper esse sangramento é a contínua higienização de seus dentes. A gengivite geralmente regride em torno de 7 dias de correta escovação e manejo do fio dental.


É claro que o ideal sempre será o acompanhamento do dentista, mas se você está apresentando os sintomas da gengivite e ainda não procurou um profissional comece pelo princípio básico da odontologia: uma correta e regrada higienização bucal. A escova macia, um bom creme dental e a destreza com o fio dental são primordiais para o sucesso, mas isso é conversa para outro post. Para maiores informações procure o seu dentista.

Obrigado pela leitura e um abraço a todos!

DentistArtista






 
 
 

Comments


bottom of page